domingo, 28 de novembro de 2010

Frutas em tecido

Gentemm, vim mostrar pra vocês as frutas em tecido que eu aprendi a fazer a pouco tempo, sempre via essas frutinhas nos bloguinhos das amigas e ficava morrendo de vontade de fazer foi então que consegui alguns pap's na bloguesfera e me atrevi a criar minha salada de frutas. Algumas dessas frutinhas  fiz durante o meu horário de almoço no trabalho, fico torcendo para chegar o almoço para fazer minhas artes, que delicia volto para o trabalho até mais relaxada, feliz, é uma sensação boa e faço a noite depois que chego do trabalho, quando sobra um tempinho também.
Aqui em casa é fruta para todo o lado, viciei nessa coisa de costurinhas, detalhe não tenho máquina de costura faço tudo à mão, mas  é uma delicia e fica tão fofo não tem como não se apaixonar.



 Os morangos são o meu xodó e foi através do Blog da Cinária Mendes uma arteira de mão cheia que eu aprendi a faze-los  para ver  o PAP clique aqui.



Fiz dois morangos em tecido xadrez que eu amei, mas não sabia exatamente o que fazer com eles, "sou assim mesmo eu vou fazendo meio por impulso" então tive uma idéia, colei prendedores atrás de cada um




E agora eles seguram a minha cortina da cozinha, eu amei esses ficaram um charme, você também pode fazer esses morangos com prendedores para prender sacos de mantimentos exemplo: biscoitos,salgadinhos etc....

Coloquei o cacho de morangos no puxador da geladeira, para combinar com a maçã, que eu fiz  e para compor também com a galinha que eu amo de paixão, presente da Regina do Blog Regina Arts.


Ainda falando em frutas fiz as pêras muito fácil, gentem acreditem eu não sabia pregar um botão...acho que ainda não sei rsrsr! Mas eu conseguir fazer essas frutas e como eu disse não tenho máquina então o jeito e fazer a mão mesmo, confesso eu gostei!


 PAP DE PÊRA, super fácil: recortei o tecido 2x costurei as partes  e deixei a linha pontilhada aberta, preenchi com o plumante ou fibra e alinhavei a linha pontilhada e no final puxei e arrematei como fazemos com o fuxico,  usei pau de canela para o cabo e feltro para a folha.


                                                Molde: Blog na Ponta da Agulha


bjinhos Drika

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre namoro essas frutas, mas como não tenho máquina não me arrisquei, mas agora vc até me animou!
    ficaram lindas demais, na cortina então...AMEI
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo... esta tudo lindo os morangos, a pera parabéns a sua geladeira esta linda (via a galinha... se ela esta la é sinal que gostou mesmo)

    Bjsssssssss e boa semana

    ResponderExcluir
  4. OLA DRIKA. MUTIO LINDAS SUAS FRUTAS,
    TENHO UMAS ENCOMENDAS DE PERA E MAÇÃ, VOU TENTAR ESSAE SEU MOLDE PARA VER COMO FICA. BEIJINHOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe adora fazer essas frutas de tecido. Ela faz melancia, abacate, tomate, entre os que você mostrou ai. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. TEM SELINHO PARA VC NO MEU BLOG. BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  7. OI, Drika querida !!

    Ficaram lindos seus moranguinhos !! Também sou apaixonada por fazer frutinhas...lá no blog também tem um PAP dos moranguinhos.....
    A sua pera também ficou linda! Essa eu ainda não fiz, mas vou tentar!!
    Obrigada pela visitinha carinhosa lá no blog, viu?

    Um beijão e uma ótima semana abençoada por Deus!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Drica!
    Obrigada pela visita em meu blog, pela participação e divulgação do sorteio. Boa Sorte e apareça sempre!
    Adorei teu blog. As frutas estão um show e a tua idéia de como usá-las foi genial! Parabéns!
    Continue assim que voce vai longe menina!
    Beijos,
    Maria Josefa
    ************

    ResponderExcluir
  9. Oi Drika,
    Agradeço seu elogio!!!
    Os morangos ficarão lindos!
    Gostei da ideia dos prendedores na cortina.
    Vou fazer as peras...
    Beijos
    Cinaria Mendes

    ResponderExcluir