domingo, 22 de agosto de 2010

Orquídea Cimbídio

Hoje vim mostrar a Orquidea Cimbidio (Cymbidium sp)



Essa eu ganhei e tratei de coloca-la na minha sala não tem como ficar indiferente a beleza dessa orquídea. Mas na verdade interiores não são o melhor lugar para o cultivo dessa orquídea,  enquanto estiver com flores deixarei na sala.



Andei pesquisando e descobri que essa orquidea aprecia o frio, então essa é uma ótima época para a compra ou para "sugerir" ao maridão, namorado um presentinho desses he he he. 

Detalhes da Flor
As flores são agrupadaas em cachos


bjinhos Drika

8 comentários:

  1. Linda, linda!!

    Olá Drika, fuxiquei seu cantinho e já estou te seguindo,ok!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika!
    Eu amoooooooo, orquídeas, mas as que tenho são phalaenopsis na maioria, uma catléia e uma outra que não sei o tipo...eu as deixo na sala enquanto estão floridas, depois elas vão para um cantiho especial na área de serviço onde tem mais claridade, porém sem o sol direto. Beijos, Renata
    palpitandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Drika, vim agradecer a sua visitinha e conhecer seu cantinho, adorei! Já estou te seguindo! Volte sempre tá!
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oii drica nossa que lindas ..beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri!

    Adorei tua visitinha em meu blog e vim aqui retribuir o carinho.

    Olha, não sou entendida em plantas, apenas uma curiosa que está tentando se dar bem com elas (se meus gatinhos deixarem, claro...rs).

    Amei tua orquidea, que coisa mais linda.

    Eu tenho duas aqui em casa, mas estão em greve e sem dar flor faz um tempão. Aí mudei de lugar duas vezere pra ver se vinga - e nada.

    Agora uma está no pe´de pitanga e a outra num vasão. Tenho até medo de mexer muito nelas e melindrar...hehehe

    Já estou te seguindo! Em breve farei um sorteio em meu blog e gostaria da tua participação, tá?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, que flor mais linda, nossa!
    Gostamos muito do seu blog, passe nos conhcer, temos dicas de decoração e muitas outras coisas bacanas!

    beijsss

    ResponderExcluir
  7. nossa drica que linda sua orquidea trabalho em uma flora que temos varias orquideas e lindas tambem adorei te conhecer.lili

    ResponderExcluir