quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rosa de Pedra

Existem algumas coisas na vida que não conseguimos esconder de ninguém nota-se só de olhar rsrsrs... E é isso o que acontece aqui no meu jardim, já é público e notório as suculentas, e os cactos não vamos deixa-los de fora é claro!!!! são meus amores. Sendo assim..... não poderia faltar  mais uma suculenta que eu acho linda!!! para vocês se inspirarem


Rosa de Pedra
                                                       Rosa de Pedra com mudinhas!!!!

Andei pesquisando e chamam essa suculenta de Rosa de Pedra  tem tudo a haver não é?!!!!

Nome Cientifico Echevéria
Echeverias são membros da família Crassulaceae ou colheita de pedra, o termo vem de "crassus" que significa grosso/gordo.


Crassulaceae é uma ordem natural das dicotiledôneas (eles começam a vida na germinação com duas folhas embrionárias ou cotilédones), contendo 13 gêneros e cerca de 500 espécies.

Todas as crassulaceaes possuem um grossos e carnudos caules e folhas, como uma adaptação à vida em áreas secas e rochosas. As plantas têm um espessamento da epiderme ou da pele com uma camada de cera, isso significa que a maioria de seus tecidos é suculenta e age como mecanismo de armazenamento de água, essa sera impede a transpiração e a perda de água.

Existem também alguns híbridos interessante intergenéricos, incluindo Echeveria x Graptopetalum = Graptoveria e Echeveria x Sedum = Sedeveria.

Echeverias foram originalmente encontradas no México e áreas adjacentes da América do Sul.

São formadas por rosetas carnudas, com folhas alternadas e frequentemente muito coloridas e variam também em seu diâmetro.
Bem como a posse de seus corpos coloridos também produzem flores de longa duração, que são realizadas em uma inflorescência, uma sessão de floração, que transporta mais de uma flor.

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Echeveria"

bjinhos Drika

2 comentários:

  1. Oi Drika.. que fofo seu blog...
    Vc ja viu os meus? Tenho 5 hehehe aliás um só para as cachorrinhas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Drika,
    oi boa noite, estava passeando no palpitandoemtudo, e cliquei no seu blog !!
    Que surpresa agradável !!!
    Também gosto de plantas,flores,cactos etc e tal.
    Menina,sabe que eu mudei ha pouquinho tempo, e aqui tem umas jardineiras, e quem está lá,lindinha e maravilhosa? Esta flor de pedra, eu sinceramente não conhecia,minha irmã foi quem me apresentou,e disse q ela fica bonitinha e muito bem no banheiro, lógico q num vasinho bonitinho !!!
    Que passeio bom vc fez,heim? Legal !!!
    Parabéns pelo post.
    beijo.

    ResponderExcluir