quarta-feira, 28 de julho de 2010

Flores que encantam

Meninas sou uma mulher apaixonada pela natureza, plantas, folhas e flores me encantam, mas ultimamente tenho falado pouco delas aqui no nosso cantinho e por isso fiz o post de hoje pois estou em divida com o tema que tanto amo.  A algum tempo uma árvore tem chamado a minha atenção e dela que vou falar com vocês.
O post de hoje é totalmente dedicado ao Manacá da Serra uma árvore de muita beleza devido a suas lindas flores  e coloridas é impossivel não contemplar essa maravilha!!



















Foto: Manacá no quintal da minha irmã
        Nome Popular: Manacá-da-serra, Manacá-    da-serra-anão, Cuipeúna, Jacatirão
       Família: Melastomataceae
       Divisão: Angiospermae
       Origem: Brasil
       Ciclo de Vida: Perene


O manacá-da-serra é uma árvore semi-decídua nativa da mata atlântica, que se popularizou rapidamente no paisagismo devido ao seu florescimento espetacular. Seu porte é baixo a médio, atingindo de 6 a 12 m de altura e cerca de 25 cm de diâmetro de tronco. As folhas são lanceoladas, pilosas, verde-escuras e com nervuras longitudinais paralelas. As flores apresentam-se solitárias e são grandes, vistosas e duráveis. Elas desabrocham com a cor branca e gradativamente vão tornando-se violáceas, passando pelo rosa. Esta particularidade faz com que na mesma planta sejam observadas flores de três cores. A floração ocorre no verão e a frutificação no outono.
O manacá-da-serra é uma excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, desde isolado em calçadas, até em pequenos bosques em grandes parques públicos. Seu crescimento é rápido e além da árvore, encontra-se disponível no mercado uma variedade anã, o manacá-da-serra-anão. Esta variedade, conhecida como 'Nana', alcança de 2 a 3 m de altura e é mais precoce, iniciando a floração com menos de meio metro. Com seu porte arbustivo, ela é apropriada para o uso isolado ou em grupos e renques. Sua floração ocorre no inverno, ao contrário da forma arbórea típica. Também pode ser conduzida em vasos.
O manacá deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente por pelo menos um ano após o plantio no local definitivo. Planta característica de clima tropical úmido, é tolerante ao clima ameno das regiões subtropicais. Multiplica-se por sementes, estacas e alporques. A variedade 'Nana' (manacá-da-serra-anão) só pode ser multiplicada por estaquia e alporquia, pois os descendentes oriundos de sementes, podem não apresentar as características típicas desta variedade e atingir o porte arbóreo.

Observação: As flores abrem-se na cor branca, no dia seguinte ficam lilases e no terceiro dia assumem a cor rosa, antes que as pétalas se desprendam.




Mais algumas imagens do Manacá

Foto Mauro Guanandi









sexta-feira, 23 de julho de 2010

Transformando

A ordem agora é reciclar, reaproveitar e inventar o momento que vivemos atualmente exige isso de todos nós. Já descobrimos que podemos reciclar muitas coisas transformando o lixo em lindas peças de decoração e utensilios  para o nosso dia-a-dia.
Foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje.

Há poucos dias minha sogra fez algumas reformas em sua casa e utilizou barricas de texturas como essa na imagem, mas ao invés de joga-las fora após a utilização, ela resolveu reaproveita-las.

São duas barricas de textura transformadas em banquetas totalmente revestidas em corino com enchimento

Além de úteis no ambiente doméstico ainda podem compor a decoração da casa
O revestimento dessas banquetas foi realizado por um marceneiro daqui da minha cidade
Amei a idéia, e fica a dica para todas vocês.
CHIQUE É RECICLAR, REAPROVEITAR


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Meu 1º Selinho

Gentemmmmm ganhei meu 1º selinho da amiga Daisy do blog Ateliê Alternativo estou super, hiper, mega, blaster Feliz pois receber esse carinho siginifica que vocês estão curtindo esse pedacinho  de jardim, de artesanato que faço com muito carinho. Daisy um beijo enorme e muito obrigada  estou toda "boba" amei esse presente.

Que lindo!



bjinhos Drika

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é o Dia do Amigo


Amigo é.....



Amigo é um Anjo


Que está sempre ao nosso lado


Mesmo que na distância.

É aquele que compartilha nossas alegrias


E minimiza nossas tristezas.

É aquele que se cala nas horas certas


E dentro desse silêncio nos diz tudo...


É aquele que nos aceita, não pelo que temos


Mas pelo que somos!


Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo!

Retirado do site: http://www.laurapoesias.com/

Ofereço esse poema a todas as visitantes e as minhas amigas seguidoras desse blog em especial a minha amigona Cintia do  blog criando arte e plantas


Desejo a todas vocês  um lindo dia do Amigo!!!!!




 








bjinhos Drika

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Adesivos de Parede

Quem já não acordou meio enjoada com a decorção da casa com aquela vontade de mudar algo na arrumação ou na decoração? .Acho que todas nós passamos por isso pois agora isso já pode ser feito sem gastar demais, os adesivos de parede são uma boa opção para transformar o ambiente de nossas casas e o melho por um preço super acessível


Esse adevivo comprei na rua 25 de março aqui em São Paulo por apenas R$ 6,80 os preços são a partir de R$ 3,50 e você pode colocar onde sua imaginação mandar


O corredor andava sem graça, triste... coloquei o adesivo na porta do banheiro que fica no corredor e mudou completamente o ambiente

Detalhe do adesivo
Sem falar no charme que é o adesivo dácil de instalar, e quando cansar pode remove-los.
Então aproveite e garanta um novo visual para a sua casa é só usar a imaginação e começar a adesivar por aí!

bjinhos Drika

terça-feira, 6 de julho de 2010

Latas na decoração

Olha eu de novo heinnn!!!!! andei fazendo artes!

Eu explico, há alguns dias atrás ganhei uma lata, dessas que vem com bolachas dentro, e já me vieram idéias na caxola, então comecei a pinta-las e o resultado está aí , achei que ficou super delicada e pode ser uma opção de porta jóias ou porta trecos e o mais legal é que a lata pôde foi bem aproveitada. Me digam o que vocês acharam. Se alguém se interessar deixem o e-mail e eu envio um passo a-passo de como fazer essa lata.

                                                                                
                                   

                                     
bjinhos Drika

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Artes da Drika

Meninas minhas férias acabaram (Buáaaaaaaaaa) é tão bom ficar em casa cuidando das minhas coisas e principalmente fazendo artes rsrsrsr, vocês acreditam  eu nem vi o tempo passar também pudera.....inventei muito....
Mas também é muito bom estar de volta ao trabalho rever os amigos
Hoje eu postei algumas caixas que inclusive já estão vendidas mas ainda não tinha tido tempo de mostra-las à vocês!!!!ainda tenho algumas fotos para postar e irei colocando aos poucos



bjinhos Drika